segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SBGO - Resposta até 03/01/2019 - CONCLUÍDO

Caros Membros do IFWOA, 
Informamos Serviço de Aferição de PAPI da RWY 14/32 do Aeroporto Santa Genoveva- SBGO para fins Homologação  , conforme abaixo detalhado:


Local Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia SBGO
Período(s)                              29/01/2019 Obra SEM Impacto
Temporada Horário de Verão 02:00:00
Horário(s) Local
UTC
13:27 a 14:24
15:27 a 16:24
14:32 a 14:59
16:32 a 16:59
15:17 a 15:44
17:17 a 17:44
16:02 a 16:29
18:02 a 18:29

Período(s)30/01/2019
Horário(s) Local
UTC
13:27 a 14:24
15:27 a 16:24
14:32 a 14:59
16:32 a 16:59
15:47 a 16:19
17:47 a 18:19
16:32 a 17:29
18:32 a 19:29

Período(s)31/01/2019
Horário(s) Local Brasília UTC
13:27 a 13:59
15:27 a 15:59
14:32 a 14:59
16:32 a 16:59
15:18 a 15:44
17:18 a 17:44
16:32 a 16:59
18:32 a 18:59
Motivo (resumido) Serviço de aferição de PAPI para fins de homologação
Resumo das Ações Interdição Total da  RWY 14/32
Observações A Infraero (não) identificou impacto operacional na malha aérea.


11 comentários:

  1. Prezados, boa tarde!

    A Azul identificou impacto em algumas operações devido o espaçamento entre a operação (Pouso ou Decolagem) e inicio e término da janela de obra serem esguios, em alguns casos 1 minuto.

    Verificamos a possibilidade de ajustar os voos, porém caso isso seja feito, a operação acaba encavalando em outra janela da obra.

    Seria possível postergar a obra para que possamos organizar e, se necessário, ajustar os voos?

    Atenciosamente,

    Bruno Poli

    ResponderExcluir
  2. Vitor Silva - Azul Linhas Aéreas3 de janeiro de 2019 às 13:48

    Senhores,
    Esse pedido de obra está confuso. O fechamento de pista com diferenças de 1 minuto para os voos é inexequível no ambiente operacional. Vários voos da Azul estão sendo impactados e por causa disso, não é possível fazer uma obra em tão pouco tempo.
    É de fato necessário o fechamento da pista para operação do GEIV? Não é possível apenas uma cordenação em ambiente de controle de tráfego aéreo?

    ResponderExcluir
  3. Prezados Vítor e Bruno, conforme detalhado e esclarecimentos acerca da intervenção, já estamos avaliando as ponderações e ainda na data de hoje encaminharemos desfecho.
    Ante ao exposto solicitamos prorrogação do presente fórum até conclusão da avaliação.

    NELSON PEIXOTO JÚNIOR
    INFRAERO-SBGO
    62 3265-1506

    ResponderExcluir
  4. Vitor Silva - Azul Linhas Aéreas4 de janeiro de 2019 às 15:18

    Após nosso contato, fica como sugestão a emissão de NOTAM fechando a pista para operações da Aviação Geral e Executiva de modo a garantir a operação da Aviação Comercial Regular.

    ResponderExcluir
  5. Após considerações e sugestão, ajustaremos os horários de modo a assegurar mais 5 minutos de janela para as operações.
    NELSON PEIXOTO JÚNIOR
    INFRAERO-SBGO
    (62) 3265-1506

    ResponderExcluir
  6. Prezado Nelson, boa tarde!

    Conforme conversado semana passada, desta maneira torna a operação inviável.

    Precisamos de uma janela superior a 20 minutos no pouso e uma janela superior a 10 min na decolagem para que possa cumprir a operação.

    Tendo isso posto, sugerimos postergar a data de inicio de fechamento da pista e que seja publicado neste fórum com prazo de, no minimo 90 dias, conforme regras do IFWOA.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  7. Prezado Bruno, as janelas de horário acima foram definidas considerando a ausência de voos regulares em cada período, portanto, sem impacto.

    ResponderExcluir
  8. Vitor Silva - Azul Linhas Aéreas7 de janeiro de 2019 às 16:59

    Prezado Junior,
    Fechamento de pista a 1 minuto do horário que a aeronave fecha a porta não é factível e portanto causa impacto (o mesmo para 5 minutos de diferença). Via Planejamento nós entendemos plenamente a situação mas meu time de operações e CCO não está coberto em caso de atrasos, portanto, sem a consideração de que não há impacto a aviação comercial de maneira explícita no NOTAM a Azul é contrária a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados boa tarde
      GOL está completamente de acordo com as informações passadas pela Azul, não podemos considerar obra com inicio ou termino tão próximo as operações,pois existem contingencias do dia a dia que as operações não estariam cobertas e teríamos impacto.

      Excluir
  9. Prezados, bom dia.

    Em virtude da nova normativa em vigor (Portaria nº 3.352/SIA) e dos novos prazos para emissão de Prenotam os serviços ora pleiteados serão reprogramados. Desta forma estamos encerrando as discussões em tela.

    Atenciosamente

    Zequiel Campos
    61-3312-2425.

    ResponderExcluir
  10. Prezados, bom dia!

    Avianca Brasil identificou que as nossas operações estão muito próximo ao horários previsto da interdição.

    Solicitamos que só inicie as interação após a confirmação de nossas operações.

    Grt
    Regis costa

    ResponderExcluir