Caro Membros do IFWOA, informamos serviço de manutenção no pavimento da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Londrina - Governador José Richa, conforme abaixo detalhado.
Aviso de Obras COM Impacto Operacional
Local | Aeroporto de Londrina - Governador José Richa (SBLO) | ||||||||
Período(s) | 01/01/2018 a 01/04/2018 | ||||||||
Temporada | Horário de | Verão | 02:00:00 | ||||||
Horário(s) | Local | Brasília | UTC | ||||||
00:00 | a | 23:59 | 00:00 | a | 23:59 | 02:00 | a | 01:59 | |
Motivo (resumido) | Serviço de manutenção no pavimento da pista de pouso e decolagem. | ||||||||
Resumo das Ações | Interdição Parcial | RWY 13/31 | |||||||
Observações | Interdição total da TWY A e interdição parcial da RWY 13/31 devido obras na cabeceira recuada da RWY 13. Será solicitado NOTAM alterando as distâncias declaradas. Novas distâncias declaradas durante as obras: RWY 13 - TORA 1675 / TODA 1765 / ASDA 1675 / LDA 1675. RWY 31 - TORA 1765 / TODA 1765 / ASDA 1765 / LDA 1765. A Infraero identificou impacto operacional na malha aérea devido a redução das distâncias declaradas da RWY 13/31 durante a execução da obra. |
Prezados, bom dia!
ResponderExcluirA Azul identificou impactos operacionais quanto a redução da capacidade das aeronaves, assim como na obra postada anteriormente.
Como opção sugerimos que a o inicio da obra seja postergado para o pós carnaval, a partir do dia 19/02/2018 ou que a distância declarada da pista aumente ao modo que reduza os impactos operacionais.
Att,
Bruno Poli
Prezados, boa tarde.
ResponderExcluirA GOL também identificou impacto quanto a performance das aeronaves com as menores distâncias declaradas de pista. Assim, também sugerimos que a obra seja feita após o Carnaval (19/02/2018) ou que a distância declarada seja maior que a atualmente publicada de modo a reduzir os impactos nos voos.
Att,
Rodrigo Ferraz
Prezados, boa tarde.
ResponderExcluirReconhecemos os transtornos que serão gerados com a obra, porém é muito importante a realização dos serviços para atender o processo de Certificação Operacional do Aeroporto e não conformidades apontadas pela Anac. A intervenção é extremamente necessária devido as condições atuais do pavimento. Não podemos postergar o início da intervenção na PPD devido a alocação dos recursos orçamentários já estarem alocados neste exercício. Fizemos uma inversão de cronograma e iniciaremos os serviços pelo nosso pátio, e posteriormente, adentraremos na PPD.
Atenciosamente,
Zequiel Campos
GPMI - 61-3312-2425.
Prezados, boa tarde.
ResponderExcluirInformo tramitação concluída. Agradeço o empenho de todos para a realização da obra.
Atenciosamente
Zequiel Campos
Prezados, bom dia!
ResponderExcluirConforme foi dito anteriormente, a Azul, a sofrerá impacto quanto a redução da capacidade das aeronaves, com isso perdemos grandes oportunidades de negócios devido a alta temporada.
A Azul está ciente da necessidade e do acontecimento da obra e tomará as atitudes necessárias para evitar o máximo de impacto, porém devido ao grande número de obras que estão aparecendo para o período de alta temporada é um complicador para criarmos algum plano de contingência.
Mais uma vez pedimos para que essas obras que temos impactos operacionais ou redução de capacidade seja avisada com maior antecedência, desta forma o Planejamento consegue se programar e reduzir os impactos ao máximo, de maneira que não prejudique o andamento da obra, não impacte os clientes e ainda assim seja vantajoso para a empresa.
att,
Bruno Poli