segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SBLO - Resposta até 26.10.2017

Brasília, 23 de outubro de 2017.

Caro Membros do IFWOA, informamos serviço de manutenção no pavimento da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Londrina - Governador José Richa, conforme abaixo detalhado.

Aviso de Obras SEM Impacto Operacional


Local Aeroporto de Londrina - Governador José Richa (SBLO)
Período(s) 18/11/2017 a 18/02/2018
Temporada Horário de Verão 02:00:00
Horário(s)        Local         Brasília          UTC
00:00 a 23:59 00:00 a 23:59 02:00 a 01:59
Motivo (resumido)
Serviço de manutenção no pavimento da pista de pouso e decolagem.

Resumo das Ações
Interdição Parcial   RWY 13/31
Observações Interdição total da TWY A e interdição parcial da RWY 13/31 devido obras na cabeceira recuada da RWY 13. Será solicitado NOTAM alterando as distâncias declaradas.
Novas distâncias declaradas durante as obras:
RWY 13 - TORA 1675 / TODA 1765 / ASDA 1675 / LDA 1675.
RWY 31 - TORA 1765 / TODA 1855 / ASDA 1765 / LDA 1765.
A Infraero (não) identificou impacto operacional na malha aérea.




5 comentários:

  1. Prezados, boa tarde!

    Estas restrições afetarão a capacidade de nossas aeronaves, reduzindo o potencial de aproveitamento das mesmas. Deve-se levar em conta que o período em que haverá obras na PPD (e consequente alteração de distâncias declaradas) é concomitante à alta temporada.

    Por isto, visto que já temos outras limitações operacionais no mesmo período em outros aeroportos, também, solicitamos que tais intervenções sejam feitas após a alta estação (após fevereiro), de modo a diminuir os impactos à operação.

    Atenciosamente,
    Rodrigo Ferraz

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  2. A LATAM também identificou impacto em performance e restrições a serem ainda divulgadas pela nossa Eng. de Operações

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  3. Prezados, boa tarde!

    Assim como as demais, a Azul identificou impactos operacionais quanto a redução da capacidade das aeronaves.

    A Azul sugere que a obra seja postergada após o período de alta estação (após fevereiro) ou que a distância declarada da pista aumente ao modo que reduza os impactos operacionais.

    Att,

    Bruno Poli

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  4. Vitor Silva - Azul Linhas Aéreas31 de outubro de 2017 às 11:03

    Prezados,
    Algum parecer?

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  5. Prezados, bom dia.

    Em virtude dos possíveis impactos operacionais apresentados e devido a publicação ter sido efetuada nos prazos de publicações sem impactos operacionais, encerramos essa discussão com oposição aos serviços por parte das CIA's. Considerem esta publicação cancelada. Oportunamente publicaremos nova proposição de intervenção na RWY 13/31 de SBLO.

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