quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SBHT - Resposta até 08/09/2015

Brasília, 02/09/2015 14:00

Caros Membros do IFWOA,

Em virtude da ausência de voos regulares (comerciais e da aviação geral) no período noturno desde 09/06/15 está em estudo a alteração do horário de funcionamento do Aeroporto de Altamira para 06h00 às 21h00, diariamente, cujo objetivo é reduzir custos de manutenção operacional (pessoal – efetivos e terceirizados, material, energia elétrica, água etc.) e maximizar a utilização de recursos disponíveis (material e humano) nos turnos de serviço com maior movimento (como o vespertino, por exemplo), sobretudo para que possamos obter resultados melhores no decorrer deste exercício.

Portanto, consultamos a indústria a respeito da mudança do horário de funcionamento do SBHT para:

Aeroporto: 

06:00 - 21:00 Horário de Brasília 
09:00 - 00:00 UTC

Estação Prestadora de Serviço de Tráfego Aéreo (EPTA): 

06:15 - 20:45 Horário de Brasília
09:15 - 23:45 UTC


4 comentários:

  1. Vitor Silva - Azul Linhas Aéreas4 de setembro de 2015 às 10:02

    A Azul gostaria deixar público que não é contra a redução o horários para adequação de custos porém salientamos que é tremendo retrocesso, haja visto inclusive que a empresa tem interesse em voos noturnos neste aeroporto e na atual situação isso já não é possível, limitando assim a concorrência e diminuindo a oferta de assentos para a sociedade que utiliza o aeroporto.
    Também questionamos qual será horário de emissão do primeiro METAR, pois o voo 2670 decola as 05:50 (Hora Brasília) e é necessário que antes da mesma já seja disponibilizada essa informação.

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  2. Grato pelo retorno. SBHT é um aeroporto deficitário. Antes da concessão dos aeroportos recebia subsídio cruzado e tinha sustentação para operar com maior range de horário. A proposta é um avanço, não retrocesso, pois o gestor aeroportuário deve atuar para diminuir o custo, o que se aplica em qualquer empresa do mundo. Caso a Azul apresente uma proposta para operar fora do horário de funcionamento, será realizado estudo de viabilidade e os termos serão negociados na forma da regulação vigente.

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  3. Quanto a questão do METAR, temos informações de acordo da Azul com o SBHT.

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